Canadá


Um dos países mais desenvolvidos do mundo, o Canadá tem uma economia.diversificada, dependentes dos seus abundantes recursos naturais e do comércio.
O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar  uma monarquia constitucional. É um pais bilíngüe e multicultural, com o Inglês e o francês com línguas oficiais.

Alberta

Alberta é uma das dez províncias do Canadá  e possui uma das economias mais fortes e influentes do Canadá. A província é uma grande produtora de petróleo e de gás natural. Alberta produz mais de 70% do petróleo e do gás natural do Canadá, sendo boa parte destes recursos naturais exportados para os Estados Unidos. Além disso, a agropecuária, a indústria de manufaturação, finanças e o turismo também possuem grande importância para a economia da província.
A província possui duas grandes cidades: Calgary, a maior cidade de Alberta e a capital financeira da província; e Edmonton, a capital política e industrial da província.

Calgary

Calgary é terceira cidade mais populosa do Canadá, a mais populosa da província de Alberta, e a quinta região metropolitana mais populosa do país. Localiza-se no sul da província, a cerca de 80 quilômetros a leste das Montanhas Rochosas. Sua população é de 1.096.833 habitantes a partir do censo de 2011 , a e uma população da região metropolitana de 1.214.839 habitantes. Fundada em 1875, Calgary é atualmente um centro financeiro e comercial, onde estão localizadas as sedes das principais empresas petrolíferas do Canadá.

Esta entrada foi publicada em Home. Adicione o link permanente aos seus favoritos.